PRÉDIO DE LABORATÓRIOS PAN AMERICAN SCHOOL

Prédio Educacional em Porto Alegre - RS

Execução por Contrato de Empreitada Global

Cliente

Pan American School

 

Ano

2017

Área

796,00 m²

 

Projeto Arquitetônico

Santini & Rocha Arquitetos

Fotografia

Marcelo Donadussi

 

 

 

 

 

Com perspectiva de aumento de alunos, a Panamerican School of Porto Alegre contratou a MSR para executar obras de ampliação e reformas internas. As obras em escolas exigem um planejamento em função do período de férias, que deve ser aproveitado ao máximo.

Foi montado um cronograma em conjunto com as necessidades da escola em relação a utilização de salas de aula, barulho, acesso de funcionários e rígidos controles de segurança.Desta forma, a MSR executou diversos serviços internos no recesso, incluindo obras de adequação de PPCI, SPDA e iniciou a execução do prédio do Co-labs.

 

O prédio do Co-labs foi construído sobre edificação existente, e foram necessários diversos cuidados extras. Foram necessários escoramentos e re-escoramentos nas salas existentes abaixo da ampliação.

Cuidados extras de proteção e limpeza para cuidar das instalações existentes.

A ampliação, em concreto aparente, foi realizada com lajes planas treliçadas aparentes e estrutura metálica no último pavimento.

 

Foi realizada impermeabilização com manta dupla aderida. Foram utilizadas soluções em Light Steel Frame para cumprir prazo e diminuir resíduos de obra.

 

Na fachada, foram instalados brises do modelo quadrobrise da Hunterdouglas e esquadrias de PVC cinza-chumbo. No terraço, foi executado um jardim com grama e plantas e um gradil com vidro de segurança.

 

As salas de aula são equipadas com equipamentos de tecnologia de ponta, e as paredes foram pintadas com tinta eureka, específica para desenho. 

 

Todas as informaçōes de projeto e execução de obra foram transmitidas em português e inglês, sendo que planilhas de medição e acompanhamento de obra já foram elaboradas em inglês para facilitar a comunicação durante a obra.